GRADUAÇÃO



A FISO oferece cursos de graduação nas áreas de Humanas e Exatas. Conheça mais sobre cada um deles e encontre o mais adequado para você.



Pedagogia
Pedagogia Pedagogia
Curso: Pedagogia – Reconhecida pela Portaria 674 D.O.U 11/11/2014


SOBRE O CURSO:
A Licenciatura em Pedagogia  possibilita os graduados em licenciatura plena a atuar como docente no ensino infantil, fundamental I e cargos administrativos (coordenação, vice-direção, direção e supervisão. Ele trabalha para garantir e melhorar a qualidade da educação. O profissional tem dois grandes campos de atuação: a administração e a atuação como professor, de modo que pode tanto gerenciar e supervisionar o sistema de ensino e orientar professores e alunos quanto dar aulas (para a educação infantil e as cinco primeiras séries do Ensino Fundamental). Em órgãos do governo, o pedagogo estabelece e fiscaliza a legislação de ensino em todo o país. Em escolas, ele orienta e dirige os professores e verifica o cumprimento dos currículos e das diretrizes educacionais do país. Em sala de aula, leciona nas séries iniciais do Ensino Fundamental e acompanha e avalia o processo de aprendizagem e as aptidões de cada estudante.

Duração do curso: 4 anos.


SAIBA MAIS:
O curso de Pedagogia da Fiso está estruturado em aulas teórico-práticas presenciais. O processo de ensino e aprendizagem é caracterizado pelo diálogo entre professor e aluno, numa dinâmica que estimula a produção e a difusão de conhecimento em diversas áreas da educação. Há atividades crítico-reflexivas individuais e reflexivas individuais e coletivas.

Fale Conosco pelo WhatsApp