31/12/2017

Decidiu o que fazer no ano-novo?

Talvez você ainda não saiba ao certo como responder essa pergunta. Mas nós, da FISO, já decidimos o que fazer no ano-novo: queremos estar ainda mais perto de você!

Foi pensando nisso que inauguramos este blog. Nesse espaço, você encontrará as melhores dicas para aprofundar seus estudos, ascender profissionalmente e, até mesmo, identificar qual o curso certo para você.

Que tal começar agora mesmo? Boa leitura!

Para seus sonhos virarem realidade

Nesta noite, muitas pessoas se reunirão com suas famílias e, sinceramente, farão bons votos para todos: de saúde, paz, amor e prosperidade financeira. Entretanto, por mais importante que seja ter grandes objetivos, não basta sonhar.

Isso deve ser encarado, apenas, como um primeiro passo. Quando o segundo não é dado, tudo o que resta é a frustração e, em seguida, a apatia. Essa perda de ânimo pode enfraquecer a sua vontade e deixá-lo ainda mais distante de suas metas. Portanto, é fundamental desenvolver a consciência do que você precisa para, realmente, entrar em ação e, com um passo de cada vez, atingir seus objetivos.

Infelizmente, um “fantasma” tem rondado por aí, desestimulando e agindo sobre a determinação de muitas pessoas, nublando seu potencial transformador: a crise econômica.

Para vencer a crise

O ano que se encerra foi, certamente, um dos mais duros para trabalhadores e estudantes. A crise econômica acertou o Brasil em cheio, trazendo recessão, inflação, desemprego e tantas outras mazelas sociais.

Nesse sentido, queremos compartilhar com você duas notícias:

·         mesmo nos piores momentos da crise, não faltam vagas para profissionais qualificados;

·         apesar do alto índice de desemprego (que, segundo todas as projeções, cairá em 2018), em muitos setores o que ocorre é escassez de mão de obra.

Mais do que apenas duas boas notícias para iniciar 2018 em alto-astral, isso significa que, se você acertar na hora de escolher sua qualificação, o fantasma da crise (e do desemprego) não vai bater a sua porta!

Além disso, é altamente recomendável encontrar cursos que possibilitam atuar em diversas áreas do mercado, sejam essenciais para empresas ou instituições governamentais e apresentem demanda constante, como Ciências Contábeis e Pedagogia.

Para ter um ano realmente feliz

Você já ouviu alguém dizer que não há felicidade permanente, e que a felicidade é composta por momentos felizes? Aqui, na FISO, nós acreditamos firmemente nisso. Não há nada melhor para trazer alegria e felicidade aos nossos momentos do que sentir que estamos cada vez mais perto de nossos objetivos, não é mesmo?

De fato, é terrível a situação de quem se encontra desempregado. Mas também não é nada fácil acordar todos os dias e ir para um emprego irritante, no qual o trabalhador se sinta desvalorizado, desmotivado e, principalmente, mal remunerado.

Ao definir o que fazer no ano-novo e construir um futuro melhor para você e sua família, buscar uma melhor qualificação é, definitivamente, uma ótima escolha. Se precisar de ajuda nesse momento, não se esqueça de que pode sempre contar conosco. Feliz ano-novo!

Gostou do nosso primeiro artigo? Então, deixe um comentário no post e compartilhe conosco as suas principais resoluções!