17/01/2018

Saiba como os estudantes de ciências contábeis estão conquistando bons empregos antes mesmo de terminar a faculdade!

Você está pensando em iniciar uma nova carreira profissional ou, por não ter boas perspectivas na área em que atua, está considerando uma mudança de ares?

Para ajudar você a tomar uma decisão realmente proveitosa para o seu futuro, mostramos, neste post, por que os estudantes de ciências contábeis têm tanta facilidade para encontrar bons empregos. Vamos nessa?

Valorização profissional

O célebre consultor de carreiras, Max Gehringer apontou que a Contabilidade é, de fato, uma das profissões mais valorizadas. E isso não é de hoje. Atualmente, o mundo corporativo preza, acima de tudo, a transparência nos processos empresariais.

Cabe ao profissional formado em Ciências Contábeis a execução de tarefas essenciais, tais como planejar e coordenar elementos referentes ao patrimônio, tributação e finanças da empresa em que atua.

Empregabilidade

As vagas disponíveis para estes profissionais, incluindo aqueles que acabaram de se formar, apresenta demanda crescente. Afinal, a legislação vigente exige que todas as organizações tenham, pelo menos, um contador. Isso explica, em parte, por que é tão difícil encontrar um bom profissional de contabilidade desempregado.

Além disso, há inúmeros trabalhos adicionais que requerem conhecimentos em ciências contábeis, ajudando, assim, a elevar a renda desses profissionais. É comum vermos contadores que, quando necessitam de um dinheiro extra, em vez de acessar um empréstimo bancário, simplesmente realizam algumas tarefas temporárias.

Múltiplas especializações

Para obter ainda mais sucesso na carreira, você pode escolher, entre as múltiplas opções de especialização (mais de trinta!) aquela que melhor se adeque às suas características e objetivos profissionais. Entre os diferentes campos e formas de atuação, destacam-se:

• auditoria interna;

• contabilidade internacional;

• consultoria contábil;

• investigação de fraudes;

• contabilidade gerencial;

• planejamento tributário.

• auditoria independente;

• contabilidade gerencial;

• empreendedorismo contábil;

• fiscalização de renda;

• atuação como professor ou pesquisador etc.

Estabilidade no emprego

Se você não deseja atuar na iniciativa privada e quer uma colocação que garanta estabilidade na empresa, ficará feliz em saber que um Auditor-Fiscal da Receita Federal recebe mais de catorze mil reais mensais. O que é necessário para concorrer a uma vaga? Justamente, o diploma de graduação em Ciências Contábeis!

Outro fator de importância vital e que pode ser decisivo para quem está considerando uma carreira a partir da formação em Ciências Contábeis é o fato de que, nesta área, inexiste o lastimável preconceito relativo à idade presente em outros segmentos.

Na realidade, a área de Ciências Contábeis é uma das poucas nas quais trabalhadores mais velhos obtém certa vantagem, uma vez que as empresas procuram profissionais competentes e experientes para lidar com seus recursos financeiros.

E aí, gostou do nosso artigo? Você já pensou em cursar Ciências Contábeis? Para você, o que é essencial na hora de escolher um curso superior? Deixe um comentário no post e divida conosco as suas opiniões!